LIDERAR É OUSAR!

Um perigo real ronda as equipes de trabalho e é conhecido como acomodação.  De todas as dificuldades observadas no dia dia corporativo, esta é uma das maiores ameaças ao desenvolvimento individual e coletivo, apequenando as possibilidades e impedindo o atingimento de metas e propósitos.

Podemos afirmar que a acomodação possui fases que vão desde pequenos hiatos de desempenho até a apatia total, requerendo atenção e cuidados por parte da liderança, para que não criem raízes e produzam efeitos irremediáveis.

A acomodação muitas vezes se revela na resistência aos novos paradigmas e às mudanças nos processos de trabalho, cabendo aos líderes a profícua tarefa de incentivar, influenciar positivamente, reconhecer cada um dos membros da equipe em conformidade com os propósitos institucionais, fomentando em seu metro quadrado a prática da generosidade e do compartilhamento.

Nesse sentido, é preciso mencionar que o líder é alguém que nos inspira a não “apequenar” a vida, o trabalho, a empresa, a comunidade, a nação, o mundo, conforme afirma o magistério de Mário Sérgio Cortella – Filósofo.

Então, ouse liderar conectando pessoas, estimulando-as a compartilharem suas habilidades, conhecimentos, abrindo as portas ao novo e construindo resultados que façam sentido para todos.  Faça isso de forma permanente e os resultados se traduzirão em aumento da produtividade e melhoria do meio ambiente corporativo, não esquecendo que na construção das organizações que aprendem, não existe um destino final, nem uma situação final, apenas a viagem de toda uma vida (Peter Senge).

Abraços e até a próxima!

Uma resposta em “LIDERAR É OUSAR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s